- MODALIZAÇÃO EM TEXTOS DE ALUNOS COM SURDEZ
- FORMAÇÃO EM LETRAS: O QUE DIZEM AS EMENTAS DE LITERATURA?
- I SEMANA DE EDUCAÇÃO MUSICAL – A PRÁTICA DE ENSINO DE MÚSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ/RN: RELATO DE EXPERIÊNCIA
- O ABRIGO DOS ESTRANHOS: A CASA DE SAÚDE SÃO CAMILO DE LÉLIS E A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA LOUCURA EM MOSSORÓ-RN
- FACETAS DA ANORMALIDADE NO FILME INSTINTO
- ABORTAMENTO INDUZIDO: SEDIMENTOS DO IMAGINÁRIO
- (RE)DESCOBRINDO O SOM PARA DESCOBRIR A MÚSICA
- FORMAS DE RETOMADA DE DISCURSO CITADO EM ARTIGOS CIENTÍFICOS: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA CITAÇÃO NO CONTEXTO ACADÊMICO
- LA ENSEÑANZA DEL ESPAÑOL EN EL MUNICIPIO DE MOSSORÓ: INVESTIGACIÓN SOBRE LA PRÁCTICA DOCENTE
- PRÁTICAS DE LEITURA: UM ESTUDO DE CASO
- O MANUAL DE SECRETARIADO E A TRIVIALIZAÇÃO DO DIZER ACADÊMICO
- A MEMÓRIA NA PRODUÇÃO DE SENTIDOS SOBRE A CIDADE DE MOSSORÓ: EFEITOS DA IMAGEM NO CORTEJO DA LIBERDADE
- MOSSORÓ COMO LÓCUS DE CULTURA: EFEITOS DISCURSIVOS NO CAMPO MIDIÁTICO E POLÍTICO
- NOS ENTORNOS DA MEMÓRIA E DA HISTÓRIA: EFEITOS DE SENTIDO DA IMAGEM FOTOGRÁFICA NA CIDADE DE MOSSORÓ
- A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONSTITUIÇÃO DO CORPO FEMININO DA ATUALIDADE: UMA ANÁLISE DA REVISTA BOA FORMA
- LICENCIATURA DE LÍNGUA ESPANHOLA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD): UMA ANÁLISE DAS FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM
- O TRABALHO DA MÍDIA NA PRODUÇÃO DA IMAGEM POLÍTICA NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010 NO BRASIL
- AS RELAÇÕES ENTRE A MÍDIA, O PODER E O CONTROLE SOCIAL
- O DISCURSO DA MÍDIA NOS CERIMONIAIS DOS DEZ ANOS DO “11 DE SETEMBRO”: A PRODUÇÃO DOS SENTIDOS
- O GÊNERO NOTÍCIA E REPORTAGEM EM SALA DE AULA
- A CONSTITUIÇÃO DA LIBRAS: UM ESTUDO SEMIÓTICO
- AS ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS NO GÊNERO TEXTUAL/DISCURSIVO DECLARAÇÃO
- MÉTODO COMUNICATIVO: ANÁLISIS DEL MANUAL UTILIZADO EN EL NÚCLEO DE ESTUDO E ENSINO DE LÍNGUAS/CAMPUS CENTRAL/UERN
- IDENTIDADE SOCIAL/PROFISSIONAL: FRAGMENTAÇÃO, CONTRADIÇÃO E PROCESSO
- O PENSAR SOBRE AS RELAÇÕES INTER-RACIAIS NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DE IDENTIDADE
- ANÁLISE DO DISCURSO: FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS, CONSTRUÇÃO TEÓRICA E PERSPECIVAS
- CONTRIBUIÇÃO DE BAKHTIN PARA O ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
- ANÁLISE DA RECEPÇÃO DO DESENHO CHICO MICO COM AUDIODESCRIÇÃO
- “PALMARES, HEI DE VER PULSANDO EM CADA CORAÇÃO”: A INSCRIÇÃO DA IDENTIDADE DO NEGRO NO SAMBA-ENREDO
- O DISCURSO DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS SOBRE SEU APRENDIZADO: UM ESTUDO SOBRE MODALIZAÇÃO
- “EMPENHO E RESPONSABILIDADE”: O DISCURSO DA AUTONOMIA DE GRADUANDOS EM LETRAS
- ESPAÑOL PARA SECRETARIADO EJECUTIVO: ¿CÓMO TRABAJAR?
- CRENÇAS PUBLICIZADAS: ANÁLISE CRÍTICA DA RECONTEXTUALIZAÇÃO DO DISCURSO RELIGIOSO
- A IMAGEM DO MOSSOROENSE COMO SUJEITO DA RESISTÊNCIA NA LITERATURA DE CORDEL
- GÊNEROS DO DISCURSO: UMA RELAÇÃO DIALÓGICA ENTRE FOUCAULT, PÊCHEUX E BAKHTIN
- O CORPO PROBLEMATIZADO NAS TEIAS DO PODER: DA SOCIEDADE DISCIPLINAR À SOCIEDADE DE CONTROLE
- CRENÇAS DE PROFESSORES DE INGLÊS DO ENSINO MÉDIO SOBRE O MATERIAL DIDÁTICO
- O USO DE GÊNEROS TEXTUAIS NA AULA DE LÍNGUA INGLESA: UMA PERSPECTIVA DE ENSINO COMUNICATIVO
- O EDITORIAL E OS GÊNEROS DO DISCURSO
- TEXTO, ENSINO E FORMAÇÃO DOCENTE
- O PRETÉRITO COMPOSTO E INDEFENIDO DO INDICATIVO: UM ESTUDO CONTRASTIVO ENTRE PORTUGUÊS E ESPANHOL
- EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: POLÍTICAS E PRÁTICAS NA FORMAÇÃO DE CONDUTORES DE VEÍCULOS
- DISCURSO, MEMÓRIA E MÍDIA NA CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO DA SEXUALIDADE FEMININA: O CASO DA REVISTA NOVA
- OS DICIONÁRIOS E O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
- A HIPÓTESE DA ANÁLISE CONTRASTIVA E A INTERFERÊNCIA DA LÍNGUA MATERNA NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
- GÊNEROS TEXTUAIS E ENSINO DE INGLÊS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: EXPERIÊNCIAS E CRENÇAS DE ALUNOS DE LETRAS/LÍNGUA INGLESA
- A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DO NORDESTE EM “O CORDEL ESTRADEIRO” DO CORDEL DO FOGO ENCANTADO
- LOS MARCADORES DISCURSIVOS: ANÁLISIS DEL CONECTOR CONSECUTIVO ENTONCES EN TEXTOS DE ALUMNOS BRASILEÑOS
- O DISCURSO DA REVISTA VEJA NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO PT
- AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: PRÁTICAS E EFEITOS DE SENTIDO SOB A PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA
- TRABAJANDO EN SERIO CON HUMOR EN EL SALÓN DE CLASES
- MÍDIA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS: O DIA INTERNACIONAL DA MULHER E A IDENTIDADE FEMININA NOS DISCURSOS PUBLICITÁRIOS
- ATIVIDADE DOCENTE POSSIBILIDADES DE MUDANÇAS VIA AUTOCONFRONTAÇÃO SIMPLES
- LOS MARCADORES DISCURSIVOS EN LOS MANUALES DIDÁCTICOS
- HISTÓRIAS DE VIDA DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DA CIDADE DE MOSSORÓ: AUTOAFIRMAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE
- O ENSINO DIGITAL DA LINGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA: REFLEXÃO E EXPERIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
- LAS NUEVAS TECNOLOGÍAS DE LA INFORMACIÓN Y LAS COMUNICACIONES. REFLEXIONES PARA SU USO EN LA AULA
- A PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCOLA: DO ENGESSAMENTO DA AUTORIA À SUA POSSIBILIDADE DE EMERSÃO NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
- O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIA: EXPERIÊNCIAS DE MONITORES QUE SÃO GRADUANDOS DE LETRAS
- A MÚSICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
- AS RELAÇÕES INTERTEXTUAIS NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
- A RUPTURA DA TRANSMISSÃO E A DESENCARNAÇÃO DO CORPO AFRICANO EM “ENTERRO TELEVISIVO”, DE MIA COUTO
- O DIALOGISMO NA CANÇÃO PALAVRAS REPETIDAS, DO RAPPER GABRIEL O PENSADOR
- ESCAVANDO MEMÓRIAS, TECENDO SABERES: OS POETAS DO REPENTE E DO CORDEL NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN
- TRÊS VAGABUNDOS E UM SÓ DESTINO: UMA LEITURA DE MALAGUETA, PERUS E BACANAÇO
- “A TERCEIRA MARGEM DO RIO” E “NAS ÁGUAS DO TEMPO”: ENTRE ENCONTROS E DESENCONTROS SE ACHA E SE PERDE A ALMA HUMANA
- MULHER, POESIA E MEMÓRIA NA LIRA POTIGUAR DE ZILA MAMEDE EM “RETRATO DE MINHA MÃE COSTURANDO”
- SOB O SIGNO DE ENGRAÇADINHA: O DISCURSO RODRIGUEANO PELA PERSPECTIVA RIZOMÁTICA DE DELEUZE & GUATTAR
- O TELÚRICO EM OLNEY SÃO PAULO: GRITO DA TERRA E SUAS PERSPECTIVAS CRÍTICAS
- RECRIAÇÃO DO MITO NA LITERATURA DE CORDEL: A VITÓRIA DE MOSSORÓ AO BANDO DE LAMPIÃO
- ELIZABETH BARRETT BROWNING’S ‘SONNET XLIII’: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DE DUAS TRADUÇÕES PARA O PORTUGUÊS
- O DIALOGISMO NA OBRA DE NÍSIA FLORESTA
- ANÁLISE DE NARRATIVAS: UM OLHAR DIALÓGICO EM OBRAS DE DOSTOIÉVSKI
- A REPRESENTAÇÃO DA PERSONAGEM FEMININA NO CONTO “I LOVE MY HUSBAND”, DE NÉLIDA PIÑON
- A PASÁRGADA PRESENTE NO IMAGINÁRIO: DE BANDEIRA A JESSIER QUIRINO E AOS NONATOS
- MITOS, MEMÓRIA E INFÂNCIA EM ÓRFÃOS DO ELDORADO, DE MILTON HATOUM
- O IMAGINÁRIO LENDÁRIO NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE UM POVO
- A IDENTIDADE NEGRA NA POESIA: UMA REFLEXÃOTRANSCULTURAL
- O CORDEL NO EMBALO DA LEITURA: CONSTRUINDO SABERES PELO VIÉS DO LETRAMENTO LITERÁRIO
- SERES EM TRANSMUTAÇÃO: A PERSONAGEM NA PROSA ROMANESCA DE JOSÉ SARAMAGO