1. MODALIZAÇÃO EM TEXTOS DE ALUNOS COM SURDEZ
  2. FORMAÇÃO EM LETRAS: O QUE DIZEM AS EMENTAS DE LITERATURA? 
  3. I SEMANA DE EDUCAÇÃO MUSICAL – A PRÁTICA DE ENSINO DE  MÚSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE  MOSSORÓ/RN: RELATO DE EXPERIÊNCIA
  4. O ABRIGO DOS ESTRANHOS: A CASA DE SAÚDE  SÃO CAMILO DE LÉLIS E A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA LOUCURA EM MOSSORÓ-RN
  5. FACETAS DA ANORMALIDADE NO FILME INSTINTO
  6.  ABORTAMENTO INDUZIDO: SEDIMENTOS DO IMAGINÁRIO
  7.  (RE)DESCOBRINDO O SOM PARA DESCOBRIR A MÚSICA
  8. FORMAS DE RETOMADA DE DISCURSO CITADO EM ARTIGOS CIENTÍFICOS: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO  DA CITAÇÃO NO CONTEXTO ACADÊMICO
  9. LA ENSEÑANZA DEL ESPAÑOL EN EL MUNICIPIO DE  MOSSORÓ: INVESTIGACIÓN SOBRE LA PRÁCTICA DOCENTE                    
  10. PRÁTICAS DE LEITURA: UM ESTUDO DE CASO
  11. O MANUAL DE SECRETARIADO E A TRIVIALIZAÇÃO DO DIZER ACADÊMICO
  12. A MEMÓRIA NA PRODUÇÃO DE SENTIDOS SOBRE A CIDADE DE MOSSORÓ: EFEITOS DA IMAGEM NO CORTEJO DA LIBERDADE
  13. MOSSORÓ COMO LÓCUS DE CULTURA: EFEITOS DISCURSIVOS NO CAMPO MIDIÁTICO E POLÍTICO
  14. NOS ENTORNOS DA MEMÓRIA E DA HISTÓRIA: EFEITOS DE SENTIDO DA IMAGEM FOTOGRÁFICA NA CIDADE DE MOSSORÓ
  15. A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONSTITUIÇÃO DO CORPO FEMININO DA ATUALIDADE: UMA ANÁLISE DA REVISTA BOA FORMA
  16. LICENCIATURA DE LÍNGUA ESPANHOLA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD): UMA ANÁLISE DAS FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM
  17. O TRABALHO DA MÍDIA NA PRODUÇÃO DA IMAGEM POLÍTICA NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010 NO BRASIL
  18. AS RELAÇÕES ENTRE A MÍDIA, O PODER E O CONTROLE SOCIAL
  19. O DISCURSO DA MÍDIA NOS CERIMONIAIS DOS DEZ ANOS DO “11 DE SETEMBRO”:  A PRODUÇÃO DOS SENTIDOS
  20. O GÊNERO NOTÍCIA E REPORTAGEM EM SALA DE AULA
  21. A CONSTITUIÇÃO DA LIBRAS: UM ESTUDO SEMIÓTICO
  22. AS ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS NO GÊNERO TEXTUAL/DISCURSIVO DECLARAÇÃO
  23. MÉTODO COMUNICATIVO: ANÁLISIS DEL MANUAL UTILIZADO EN EL NÚCLEO DE ESTUDO E ENSINO DE LÍNGUAS/CAMPUS CENTRAL/UERN
  24. IDENTIDADE SOCIAL/PROFISSIONAL: FRAGMENTAÇÃO, CONTRADIÇÃO E PROCESSO
  25. O PENSAR SOBRE AS RELAÇÕES INTER-RACIAIS NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DE IDENTIDADE
  26. ANÁLISE DO DISCURSO: FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS, CONSTRUÇÃO TEÓRICA E PERSPECIVAS
  27. CONTRIBUIÇÃO DE BAKHTIN PARA O ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
  28. ANÁLISE DA RECEPÇÃO DO DESENHO CHICO MICO COM AUDIODESCRIÇÃO
  29. “PALMARES, HEI DE VER PULSANDO EM CADA CORAÇÃO”: A  INSCRIÇÃO DA IDENTIDADE DO NEGRO NO SAMBA-ENREDO
  30. O DISCURSO DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS SOBRE SEU APRENDIZADO: UM ESTUDO SOBRE MODALIZAÇÃO
  31. “EMPENHO E RESPONSABILIDADE”: O DISCURSO DA AUTONOMIA DE GRADUANDOS EM LETRAS
  32. ESPAÑOL PARA SECRETARIADO EJECUTIVO: ¿CÓMO TRABAJAR?
  33. CRENÇAS PUBLICIZADAS: ANÁLISE CRÍTICA DA RECONTEXTUALIZAÇÃO DO DISCURSO RELIGIOSO
  34. A IMAGEM DO MOSSOROENSE COMO SUJEITO DA RESISTÊNCIA NA LITERATURA DE CORDEL
  35. GÊNEROS DO DISCURSO: UMA RELAÇÃO DIALÓGICA ENTRE FOUCAULT, PÊCHEUX E BAKHTIN          
  36. O CORPO PROBLEMATIZADO NAS TEIAS DO PODER: DA SOCIEDADE DISCIPLINAR À SOCIEDADE DE CONTROLE
  37. CRENÇAS DE PROFESSORES DE INGLÊS DO ENSINO MÉDIO SOBRE O MATERIAL DIDÁTICO
  38. O USO DE GÊNEROS TEXTUAIS NA AULA DE LÍNGUA INGLESA: UMA PERSPECTIVA DE ENSINO COMUNICATIVO
  39. O EDITORIAL E OS GÊNEROS DO DISCURSO
  40. TEXTO, ENSINO E FORMAÇÃO DOCENTE
  41. O PRETÉRITO COMPOSTO E INDEFENIDO DO INDICATIVO: UM ESTUDO CONTRASTIVO ENTRE PORTUGUÊS E ESPANHOL  
  42. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: POLÍTICAS E PRÁTICAS NA FORMAÇÃO DE CONDUTORES DE VEÍCULOS
  43. DISCURSO, MEMÓRIA E MÍDIA NA CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO DA SEXUALIDADE FEMININA: O CASO DA REVISTA NOVA  
  44. OS DICIONÁRIOS E O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
  45. A HIPÓTESE DA ANÁLISE CONTRASTIVA E A INTERFERÊNCIA DA LÍNGUA MATERNA NA APRENDIZAGEM DE  LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
  46. GÊNEROS TEXTUAIS E ENSINO DE INGLÊS NA EDUCAÇÃO  BÁSICA: EXPERIÊNCIAS E CRENÇAS DE ALUNOS DE LETRAS/LÍNGUA INGLESA
  47. A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DO NORDESTE EM “O CORDEL ESTRADEIRO” DO CORDEL DO FOGO ENCANTADO
  48. LOS MARCADORES DISCURSIVOS: ANÁLISIS DEL CONECTOR CONSECUTIVO ENTONCES EN TEXTOS DE ALUMNOS BRASILEÑOS
  49. O DISCURSO DA REVISTA VEJA NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO PT
  50. AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: PRÁTICAS E EFEITOS DE SENTIDO SOB A PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA 
  51. TRABAJANDO EN SERIO CON HUMOR EN EL SALÓN DE CLASES
  1. MÍDIA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS: O DIA INTERNACIONAL DA MULHER E A IDENTIDADE FEMININA NOS DISCURSOS PUBLICITÁRIOS
  2. ATIVIDADE DOCENTE POSSIBILIDADES DE MUDANÇAS VIA AUTOCONFRONTAÇÃO SIMPLES
  3. LOS MARCADORES DISCURSIVOS EN LOS MANUALES DIDÁCTICOS
  4. HISTÓRIAS DE VIDA DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS  DA CIDADE DE  MOSSORÓ: AUTOAFIRMAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE
  5. O ENSINO DIGITAL DA LINGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA: REFLEXÃO E EXPERIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
  6. LAS NUEVAS TECNOLOGÍAS DE LA INFORMACIÓN Y LAS COMUNICACIONES. REFLEXIONES PARA SU USO EN LA AULA
  7. A PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCOLA: DO ENGESSAMENTO DA AUTORIA À SUA POSSIBILIDADE DE EMERSÃO NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  8. O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIA: EXPERIÊNCIAS DE MONITORES QUE SÃO GRADUANDOS DE LETRAS
  9. A MÚSICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  10. AS RELAÇÕES INTERTEXTUAIS NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
  11. A RUPTURA DA TRANSMISSÃO E A DESENCARNAÇÃO DO CORPO AFRICANO EM “ENTERRO TELEVISIVO”, DE MIA COUTO
  12. O DIALOGISMO NA CANÇÃO PALAVRAS REPETIDAS, DO RAPPER GABRIEL O PENSADOR 
  13. ESCAVANDO MEMÓRIAS, TECENDO SABERES: OS POETAS DO  REPENTE E DO CORDEL NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN
  14. TRÊS VAGABUNDOS E UM SÓ DESTINO: UMA LEITURA DE MALAGUETA, PERUS E BACANAÇO
  15. “A TERCEIRA MARGEM DO RIO” E “NAS ÁGUAS DO TEMPO”:  ENTRE ENCONTROS E DESENCONTROS SE ACHA E SE PERDE A ALMA HUMANA
  16. MULHER, POESIA E MEMÓRIA NA LIRA POTIGUAR DE ZILA MAMEDE EM “RETRATO DE MINHA MÃE COSTURANDO”
  17. SOB O SIGNO DE ENGRAÇADINHA: O DISCURSO RODRIGUEANO PELA PERSPECTIVA RIZOMÁTICA DE DELEUZE & GUATTAR
  18. O TELÚRICO EM OLNEY SÃO PAULO: GRITO DA TERRA E SUAS PERSPECTIVAS CRÍTICAS
  19. RECRIAÇÃO DO MITO NA LITERATURA DE CORDEL: A VITÓRIA  DE MOSSORÓ AO BANDO DE LAMPIÃO
  20. ELIZABETH BARRETT BROWNING’S ‘SONNET XLIII’: UMA  ANÁLISE COMPARATIVA DE DUAS TRADUÇÕES PARA O PORTUGUÊS
  21. O DIALOGISMO NA OBRA DE NÍSIA  FLORESTA                                                                                                      
  22. ANÁLISE DE NARRATIVAS: UM OLHAR DIALÓGICO EM OBRAS  DE DOSTOIÉVSKI
  23. A REPRESENTAÇÃO DA PERSONAGEM FEMININA NO CONTO “I LOVE MY HUSBAND”, DE NÉLIDA PIÑON
  24. A PASÁRGADA PRESENTE NO IMAGINÁRIO: DE BANDEIRA A  JESSIER QUIRINO E AOS NONATOS
  25. MITOS, MEMÓRIA E INFÂNCIA EM ÓRFÃOS DO ELDORADO, DE MILTON HATOUM
  26. O IMAGINÁRIO LENDÁRIO NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE UM POVO
  27. A IDENTIDADE NEGRA NA POESIA: UMA REFLEXÃOTRANSCULTURAL
  28. O CORDEL NO EMBALO DA LEITURA: CONSTRUINDO SABERES PELO VIÉS DO LETRAMENTO LITERÁRIO
  29. SERES EM TRANSMUTAÇÃO: A PERSONAGEM NA PROSA ROMANESCA  DE JOSÉ SARAMAGO